segunda-feira, 20 de abril de 2009

Olha a leitura leve dos meus fins de noite...


“A Vida Sexual dos Ditadores” é o mais novo lançamento da bombástica coleção “A Vida Sexual”. Escrito pelo renomado Nigel Cawthorne, que também é autor do primeiro título da coleção: “A Vida Sexual dos Papas”, este livro certamente surpreenderá os leitores diante das peripécias sexuais de famosos ditadores, como Napoleão, Lenin, Mussolini, Hitler e Fidel Castro. Ricamente ilustrado, apresenta também uma vasta bibliografia, índice remissivo e escândalos que irão despertar a curiosidade e conquistar todos os leitores.

“Ditadores tediosos são raros. Pense nisso. Você é um ditador, governa milhões de pessoas. O que você mandar será feito. A tentação de usar esse poder ilimitadamente deve ser irresistível”, diz o autor. Isto nos leva a perceber o quão tumultuada deve ser “A Vida Sexual dos Ditadores”, o que nos induz a darmos uma espiadinha nas movimentadas páginas deste livro.

Entre outros que aparecem na obra e que também possuem uma vida sexual movimentada, está Napoleão Bonaparte, que era bastante tímido, sem muito jeito com as mulheres e preferência notável pelas mais velhas. Diziam também que seu corpo tinha a aparência semelhante ao das mulheres – inteiramente desprovido de pêlos -, além de possuir peitos cheios e arredondados e o pênis pequeno demais. Também aparece Lenin, que fazia sucesso com as mulheres e tinha especial atração por aquelas que se envolviam com a luta revolucionária e, posteriormente, por mulheres da classe rica. Sua marca registrada eram os casos extraconjugais. Já os casos de Mussolini tinham sempre as mesmas características: ele possuía as mulheres de forma selvagem e egoísta, intimidando-as e maltratando-as. Pensava apenas no seu próprio prazer e mantinha casos extraconjugais, com o conhecimento da esposa. Fidel Castro também entra na galeria das turbulências sexuais. Foi criado por padres e não namorou ninguém antes de ingressar na faculdade. Casou-se cedo e logo depois se separou, pois se apaixonou por outra mulher, com quem manteve um romance extraconjugal por um considerável período. Passou a ter curtos romances, onde trocava de parceiras com bastante freqüência, o que lhe conferiu o título de “Casanova de Cuba”. Também não se preocupava muito com as mulheres, mas apenas com seu próprio prazer.

A patética, lamentável e pervertida vida sexual de Hitler merece destaque. Mas essa deixo pra vc ler o livro.

Sobre o autor: Nascido na Inglaterra, em 1951, Nigel Cawthorne, estudou Física na University College, mas acabou enveredando pelo jornalismo. Já escreveu para mais de 150 jornais e revistas em ambos os lados do Atlântico. Isto resultou em dois grandes livros de cunho político: The Bamboo Cage e The Iron Cage, o que lhe rendeu certa impopularidade com os governos da Inglaterra e dos Estados Unidos. Atualmente, reside em Bloomsbury, um local tradicionalmente literário de Londres, mas freqüentemente passa um tempo nos Estados Unidos. No total, publicou mais de 60 livros em diversos idiomas, entre eles: russo, italiano, espanhol, francês, alemão, esloveno, polonês, lituano e letão. Confira mais detalhes em sua website: www.nigelcawthorne.com

Nenhum comentário: