segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O que eu ainda gosto na Tv Aberta?

A TV Aberta é sempre taxada de nicho de lixo cultural, mas sou adepto á tese "Vc é aquilo que vc reclama", faço tudo pra não ser um desses seres que reclamam o tempo tod, e permanecem com o dedo duro no controle-remoto. Quando não gosto de algo, não assisto. Sei que é um garimpo, mas não tenho preguiça de garimpar. Veja abaixo o resultado do garimpo:

Som Brasil, é um show-tributo a um compositor, adoro as novas roupagens a canções clássicas, é por lá que muitas vezes me apaixono por novas bandas, velhos artistas não-tão-velhos-assim, e artistas solos vanguardistas. Com uma responsabilidade imensa de estar diante de jovens diferenciados os cantores consagrados convidados a presidir o tributo fazem de tudo pra fazer versões deliciosas de músicas que eles mesmo já consagraram.

Por Toda a Minha Vida, é um documentário, com mistura de encenações e depoimentos, uma biografia eletronica de alguma celebridade morta a algum tempo redondo, ou um sumido por ai. Um formato agil e quadrado, sem profundidade, mas que por isso mesm te dá um pontapé a achar o tributado uma figura como ela foi. Fernanda Lima apresenta, não compromete, mas eu preferia uma figura menos engessada, se eu fosse os programadores colocaria Sabatella, Gabi Gabriela ou Lazaro Ramos.


CQC, sem grandes apelos o CQC ainda me faz rir, gosto da politicagem sendo ridicularizada. As vezes ainda demonstram preconceitos ao entrevistar artistas, querem sempre ridiculariza-los, mas Tás ainda é uma figura emblemática, Cortes é impagável e inteligente, Gentilli perde a mão as vezes, parece preconceituso, mas ainda tem uma verve como poucos, Rafinha me parece preso, com medo de escorregar. E Luque tem estilo Pânico, um brega resgatado. Mas no conjunto da obra a coisa é bem interessante.

Com a já consagrada inteligencia obesa de Jô Soares, o programa é um oasis no deserto do inicio da madrugada. Quando o gordo está inspirado ele arranca ótimas entrevistas de seus convidados, mas não é sempre. Mas ainda é o melhor lugar pra vc saber de bons livros, pois é o único programa da Aberta que dá lugar e vóz a livros e escritores.

Nenhum comentário: