domingo, 14 de junho de 2009

Histórias que Eu presenciei!!! Laura Cardoso


Quando fui assistir "Vereda da Salvação" do Antunes Filho, vi Laura Cardoso em cena, contracenando com Luis Mello, me apaixonei por ela, a ví arrastando pelo chão, correndo, atuando e me emocionando, como nunca ninguem havia feito... foi ai que o Zeno Wilde(q iria dirigi-la em "Olhos Negros", e havia me levado ao teatro) me levou até o camarim, eu fui com muita expectativa de dizer elogios rasgados a ela, mas quando a encontrei... fiquei mudo. Ela tirava calmamente a maquiagem com uma toalha de rosto, virou-se para mim parado na porta, o Zeno disse alguma coisa e saiu, e eu apenas olhei para ela. Ela pra se livrar do constrangedor silêncio me perguntou se eu havia gostado, devo ter dito "muito", ou "nossa, e como", mas voltei ao silêncio... Ela se virou ao espelho e me disse: "Vou tirar o resto da maquiagem aqui tá filhinho, se quiser ficar ai, fique a vontade, pode sentar se quiser..." e eu, besta, sentei... e eu que nunca calei a boca pra nada, fiquei ali, quieto, olhando a Laura Cardoso tirar a maquiagem até o fim. Quando ela terminou, Zeno entrou, falou com ela sobre o projeto deles, e saimos. Dei um tchau, um beijinho e falei "Desculpa, mas fiquei sem saber o que te falar!" e a imensa atriz respondeu: "Imagina, um dia teremos muitas coisas a conversar num camarim"! Mexeu no meu longo cabelo e entrou para a eternidade.

Um comentário:

alexandre cruz disse...

É sempre mágico estar diante da precariedade do tempo, se dirigir a memória e reviver passagens tão mágicas... seguimos então mais fortes! Mas histórias por favor!