segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olinda que LINDA

Dia 24 de Dezembro de 2007

Fomos, eu e Ralf para Olinda, cidade colada com o recife, e a famosa Olinda é mesmo deslumbrante, o Centro Histórico é um charme, as casas antigas e preservadas, as ladeiras, e os mosteiros de 1535. Veja abaixo o Mosteiro de S.Francisco (1535), uma escultura oca de Nossa Senhora (a famosa escultura original da expressão "santa do pau-oco") onde os capelões escondiam dinheiro dos forasteiros, tambem vc vê os azulejos portugueses, que estão avaliados em R$1 milhão, veja também os moveis talhados em pau brasil, por padres franciscanos enclausurados do inicio da colonização.



A Vista da cidade, onde podemos avistar o Recife, e bem abaixo e perto as casas coloniais, é passado e futuro na mesma foto. A Igreja da Lapa, lá no alto. Mas em Olinda tem as ladeiras com casinhas coloridas, que no carnaval fica lotado, também tem o riquissimo artesanado e as praias, com aguas quentes, "pense numa agua quente?".

>

O que posso dizer, é que esta cidade parece um cenario de um filme antigo, ou parece que mergulhamos num livro com capa de ouro. Inesquecivel!

Nenhum comentário: